Não construa castelo de areia, construa faróis que iluminam as trevas da ignorância.


A crença no Deus das lacunas, é como um castelo de areia, é como um tecido frágil que não pode resistir à força das tempestades. Busque alicerçar sua compreensão do mundo em verdades firmes e sólidas, construindo um edifício feitos de razão e de conhecimento que resiste aos ventos do tempo e da mudança. Que são capazes de resistir aos ventos e às ondas que assolam a praia da existência humana.

 

Pois o conhecimento sólido é o que nos dá a firmeza para atravessar as tempestades da vida. Pois não é suficiente simplesmente acreditar em algo sem fundamento; é necessário fundamentar essa crença em fatos e evidências. Só assim encontraremos uma base sólida para compreensão do mundo, uma base que não é abalada pelo caos da incerteza ou colapsada pela dúvida.          

 

Pois a verdade não é algo que pode ser erigido em cima de lacunas, mas sim algo que deve ser alicerçado através da razão e preenchido pelo conhecimento concreto, através da ciência, da filosofia e da cultura. Eis os alicerces que nos darão a base de sustentação e o nível para a estabilidade da construção e da compreensão da vida. E somente assim, com o prumo e o esquadro do conhecimento, encontraremos na bússola da vida, o norte que nos guiará pela reengenharia da vida.

Comentários