Aprendamos a deixar de lado as certezas, pois nada é tão certo quanto a incerteza.


Às vezes a simplicidade da vida nos assusta, pois estamos acostumados com o frenesi da sociedade moderna. Conforme a vida segue seu curso, nossas necessidades vão se reduzindo e nossa bagagem vai ficando mais leve. As opiniões dos outros já não nos afetam tanto, mesmo que sejam sobre nós mesmos. Aprendemos a deixar de lado as certezas, pois nada é tão certo quanto a incerteza.

Deixamos de lado os julgamentos, pois percebemos que não existe certo ou errado, apenas escolhas diferentes que cada um faz em sua própria vida. Afinal, a vida é uma jornada única para cada um de nós, e devemos viver de acordo com o nosso próprio caminho. No fim, tudo se resume a buscar paz e tranquilidade, a viver sem medo e a fazer o que nos traz alegria e felicidade. Não há necessidade de complicar a vida com futilidades e preocupações desnecessárias. A simplicidade é a chave para uma vida plena e feliz. Como dizem: menos é mais! Ou vice-versa!

xx

Quando a incerteza passa a ser a única certeza.

--

Os dias passam e a simplicidade se apresenta como uma ameaça. É assustador perceber que nossas necessidades vão se reduzindo e a bagagem fica cada vez mais leve. As opiniões dos outros perdem a relevância, mesmo quando se referem a nós mesmos. A incerteza passa a ser a única certeza. Julgar deixa de ser uma necessidade, pois não há certo ou errado, mas escolhas pessoais. Enfim, compreendemos que a única coisa que realmente importa é viver em paz e sossego, sem medo, fazendo aquilo que nos traz felicidade e bem-estar. É isso que realmente importa.


Comentários