De muito me esconder na profunda escuridão dos meus medos, não tinha mais coragem de emergir e enfrentar a luz do mundo, ou de me esconder em qualquer fortaleza que poderia me fazer sentir seguro. Mas, quando a luz brilhou nos lugares mais sombrios que viviam dentro de mim, comecei a ver que a verdadeira dimensão dos meus medos, na verdade é que eles são mais sombra do que realidade, por isso parecem maiores no escuro. E assim, quando descobri que a escuridão esconde o verdadeiro tamanho dos medos, com um mínimo de coragem, pude escapar da prisão na qual eu mesmo me aprisionava.

                                                                                                

A escuridão do medo, essa vastidão infinita que abriga nossas inquietações mais profundas, sempre me fascinou. Eu me sentia como um mergulhador solitário, explorando as profundezas escuras de um oceano misterioso, mas ao mesmo tempo ameaçador. Era como se eu estivesse em um sonho, onde tudo era possível e nada era seguro. Eu me escondia nessa escuridão, alimentando meus medos e criando novos monstros em minha mente.

 

Às vezes, eu me perguntava se seria mais fácil simplesmente desistir e deixar-me ser consumido pela escuridão. Mas algo dentro de mim continuava a lutar, uma voz pequena e fraca que insistia em dizer que havia uma saída, uma luz no fim do túnel.                                                

Foi então que a luz brilhou, irradiando uma coragem que eu nem sabia que possuía. Com cada passo, a escuridão parecia diminuir, como se fosse apenas uma ilusão que eu mesmo havia criado. Meus medos ainda estavam lá, mas agora eu os via com mais clareza. Eles não eram mais sombras assustadoras, mas apenas pensamentos temerosos que poderiam ser enfrentados e superados.

 

E assim, eu emergi da escuridão dos meus medos, como um pássaro que voa para o sol. Não foi fácil, mas nada que vale a pena na vida é. Eu aprendi que a coragem não é a ausência do medo, mas sim a capacidade de enfrentá-lo, de ver através da escuridão e encontrar a luz. E com isso, eu sou livre para voar alto, livre de qualquer medo que já tive.

Comentários