Existem momentos que é necessário excluir pessoas, apagar lembranças, pois seu pior inimigo pode ser a sua própria memória. A vida é um presente que não deve ser vivida nas sombras do passado. Lembre-se de que o futuro está à sua frente, esperando para ser explorado. Seja presente, seja feliz, seja você mesmo.


O passado é uma força poderosa. Ele nos molda, nos define e nos ensina. Mas, ao mesmo tempo, pode ser um peso que nos impede de seguir em frente. Muitas vezes, ficamos presos em lembranças e memórias que nos impedem de viver o presente e construir um futuro melhor. Se não conseguimos deixar o passado para trás, pelo menos devemos tentar não deixá-lo sempre presente em nossas vidas. É preciso encontrar um equilíbrio entre aprender com o passado e viver o presente.                                                                        

E, às vezes, para seguir em frente, é necessário excluir pessoas e apagar lembranças. Pode parecer cruel, pode parecer injusto, mas é necessário para nossa própria sanidade mental. Às vezes, as pessoas que amamos nos fazem mal, nos machucam, nos prendem ao passado. E é preciso deixá-las para trás para podermos seguir em frente. E as lembranças, muitas vezes, são nosso pior inimigo. Elas nos atormentam, nos assombram, nos fazem reviver momentos dolorosos. É preciso aprender a lidar com elas, a controlá-las, a deixá-las ir embora. E, se necessário, apagá-las da memória.                                                   

O passado é uma parte importante de quem somos, mas não podemos deixar que ele nos defina. Devemos aprender com ele, crescer com ele, mas não nos deixar consumir por ele. Devemos viver o presente, construir o futuro e deixar o passado para trás. Então, não tenha medo de excluir pessoas e apagar lembranças se for necessário. Às vezes, é preciso fazer o que é difícil para poder viver em paz. E lembre-se sempre: seu pior inimigo pode ser a sua própria memória. Aprenda a controlá-la e a deixar o passado para trás.

Comentários