A mente racional busca explicar tudo através da lógica e do conhecimento empírico, as pessoas que se conectam ao lado espiritual da vida parecem ter uma capacidade de enxergar além do que os olhos podem ver e de sentir além do que as palavras podem expressar.

Em uma tarde chuvosa como esta, é difícil não se deixar levar pelos pensamentos mais profundos. A chuva cai lá fora, mas aqui dentro, em minha mente, as reflexões se sucedem como as gotas que batem na janela. E uma delas me ocorre agora, como uma luz que se acende em meio à escuridão. A sabedoria humana é limitada, isso é um fato.

 

Por mais que nos esforcemos para aprender e adquirir conhecimento, sempre haverá mais a ser descoberto. Mas o que é interessante é que, muitas vezes, as pessoas que se voltam para o lado espiritual da vida parecem ter uma capacidade de compreensão e percepção que ultrapassa os limites da razão.

 

Enquanto a mente racional busca explicar tudo através da lógica e do conhecimento empírico, as pessoas que se conectam ao lado espiritual da vida parecem ter uma capacidade de enxergar além do que os olhos podem ver e de sentir além do que as palavras podem expressar. É como se suas mentes estivessem abertas para um universo de possibilidades que a mente racional não pode compreender.

 

Por isso, em uma tarde chuvosa como esta, é bom lembrar que a sabedoria está em todas as formas de conhecimento, e que cada um de nós pode aprender muito com os outros, independentemente de sua crença ou visão de mundo. Pois no final das contas, o que realmente importa não é a quantidade de conhecimento que adquirimos, mas sim a sabedoria que somos capazes de aplicar em nossas vidas. 

Comentários