É somente através do conhecimento sólido que podemos encontrar um caminho seguro em meio às ondas da vida.


Na praia, onde as ondas batem com força e a areia parece estar em constante movimento, minhas incertezas e dúvidas se tornam ainda mais evidente. As ondas quebram em um ritmo constante, trazendo consigo uma energia avassaladora e imprevisível. É fácil se perder na contemplação desse movimento constante, pois deixando-se levar pelas correntes da incerteza, podemos ver que a própria natureza estivesse questionando sua existência e seu lugar no mundo.                                                                                   

No entanto, é preciso lembrar que a certeza não pode ser encontrada em nuvens incertas ou sombras fugidias. Pois, esta também é frágil e volátil, como uma folha seca que é levada pelo vento. Devemos buscar alicerçar nossa compreensão do mundo em estruturas baseadas em verdades firmes e pilares dos conhecimentos mais sólidos para que possam ser capazes de resistir às tempestades da vida.

É somente através do conhecimento sólido que podemos encontrar um caminho seguro em meio às ondas da vida. É preciso também olhar além da superfície da incerteza e procurar a verdadeira essência das coisas, mergulhando profundamente no oceano do conhecimento para não mais ancorarmos nossas certezas nas derivas das correntes marítimas.             

Somente assim poderemos enfrentar as tempestades da vida e encontrar a estabilidade em um mundo que parece estar sempre em movimento. Agora olhe novamente para o mar, sinta-se fortalecido e confiante e veja que as ondas que agora batem nas suas costas, serão um impulso para que você enfrente qualquer tsunami que possa vir em seu caminho.

Comentários