“Em meio a toda essa vastidão do Universo, não há indício de que alguém virá de algum lugar para nos salvar de nós mesmos”. Carl Sagan


No meio da vastidão do universo, encontramos nossa pequena casa, a Terra, um ponto azul perdido em um mar de estrelas. Aqui, vivemos nossas vidas, lutando para encontrar nosso lugar no mundo, navegando pelos oceanos de nossas próprias emoções e pensamentos. Somos todos marinheiros em um navio solitário, cercados por uma escuridão imensa e desconhecida.

 

Mas não podemos esperar que um farol divino venha nos guiar através dessas águas turbulentas. Não há nenhum sinal de que um salvador cósmico virá nos salvar de nós mesmos, nem uma estrela brilhante que nos conduzirá a um porto seguro. Somos nós que devemos encontrar nosso próprio caminho, explorando as profundezas de nossas próprias almas e descobrindo a beleza e a sabedoria que elas contêm.

 

Então, que sejamos como os grandes exploradores, que ousaram desbravar novos horizontes e descobrir novos mundos. Que sejamos como os poetas, que transformam a escuridão em luz e a tristeza em alegria. Que sejamos como os cientistas, que desvendam os mistérios do universo e que nos mostram o caminho a seguir. Pois, no final das contas, somos todos navegantes em um oceano sem fim, em busca de nossos próprios destinos e nossas próprias estrelas guias.

--

Há um mistério e uma beleza intrínseca na sua própria existência que só podem ser descobertos através de uma jornada interior. Permita-se mergulhar na vastidão do seu próprio oceano interno e descubra novos mares e deixe sua imaginação levá-lo a paraísos que você nunca sonhou ser possível.

Comentários