Eu pego a minha bússola norteada pelas lições aprendidas ao longo da vida e traço meu curso, determinado a seguir em frente em direção ao futuro, deixando para trás os desafios do passado.

 

Eu pego a minha bússola norteada pelas lições aprendidas ao longo da vida e traço meu curso, determinado a seguir em frente em direção ao futuro, deixando para trás os desafios do passado.

--

O passado, presente e futuro são uma teia intrincada e mutável, entrelaçada em nossas vidas como o vai e vem das ondas do mar. As águas salgadas do mar se espalham diante de mim, como um espelho líquido que reflete a minha alma inquieta. O passado, o presente e o futuro são ondas que me rodeiam, levando-me para lugares que nunca imaginei. As memórias de dias passados se misturam com o brilho do sol que agora reflete na água, trazendo-me de volta para o momento presente. Mas, como as ondas quebrando na praia, essas lembranças se dissipam, desaparecendo sob a luz radiante do presente.

No entanto, eu não sou apenas uma folha à mercê das ondas do tempo. Sou um marinheiro experiente, um navegador habilidoso que sabe como manobrar seu navio por essas águas incertas. Eu pego a minha bússola norteada pelas lições aprendidas ao longo da vida e traço meu curso, determinado a seguir em frente em direção ao futuro, deixando para trás os desafios do passado. Mas eu nunca esqueço das lições que aprendi, das histórias que me moldaram, das pessoas que me tocaram.                               

Essas experiências são o vento que enche minhas velas, empurrando-me para frente em direção ao horizonte distante. E assim eu navego, explorando as profundezas deste vasto oceano, sem medo do incógnito. Eu estou sempre preparado para enfrentar as tempestades, para lutar contra as correntes, para enfrentar o que o futuro pode trazer. Porque enquanto as ondas nos lançam para trás e para frente, eu sei que seu fluxo incessante molda nosso destino, nos levando aos altos e baixos da vida.                                                              

Então, sem temer o desconhecido sigo em frente, reconstruindo meu navio na direção de um novo amanhã. Pois como um marinheiro destemido, sempre parto em busca de novos horizontes, com a esperança e a determinação que me guiam em meio às águas inexploradas de mares nunca navegados.

--

A única certeza que temos é a incerteza, pois a vida é uma jornada de descobertas constantes, e a única sabedoria verdadeira é a humildade diante do desconhecido.

Comentários